Segunda, 21 de agosto de 201721/8/2017
82 99913 3591
Muito nublado
18º
20º
22º
Uniao Dos Palmares - AL
dólar R$ 3,15
euro R$ 3,70
Banner Cemar
ESPORTES
Renato Abreu: ‘Vamos para a rodada mais importante do 1º turno’
Renato Abreu
Redação União dos Palmares - AL
Postada em 29/07/2017 ás 17h37 - atualizada em 29/07/2017 ás 21h29
Renato Abreu: ‘Vamos para a rodada mais importante do 1º turno’

Renato Abreu

O Campeonato Brasileiro está chegando numa etapa em que ele vai se afunilando. E agora, ele vai se dividindo pelos grupos da frente e pelos grupos de trás. É hora de separar os times que estão mais fortes dos que estão mais fracos no momento. Porque no futebol brasileiro a gente vive de momento. As equipes precisam aproveitar os momentos em que estão bem para somar o máximo de pontos possíveis no primeiro turno. E dessa forma se permitam ter uma margem de erro no segundo turno, até porque é difícil manter uma regularidade grande por muito tempo.


 Na minha opinião, essa rodada (17ª) é a mais importante do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2017. Por que eu estou dizendo isso? Porque os confrontos dessa rodada são de “mata-mata”, são jogos de “seis pontos”. Um time está próximo do outro e posições podem ser tomadas. Vamos ter “Corinthians x Flamengo” e “Grêmio x Santos”, confrontos dos quatro primeiros times da tabela. Uma coincidência, né? O primeiro pega o quarto, e o segundo pega o terceiro. Então você imagina: jogos de times grandes, de quatro equipes tradicionais no futebol, equipes que não têm medo de jogar em casa e nem na casa do adversário. São equipes acostumadas a lidar com pressão. O Corinthians ainda está numa competição paralela, o Grêmio também e o Santos foi eliminado pelo próprio Flamengo, que se manteve na Copa do Brasil. Então são times que estão acostumados com momentos assim. Serão jogos difíceis e tudo pode acontecer. A diferença do 1º para o 4º são de 12 pontos.

Corinthians e Flamengo será um grande jogo. Acredito que teremos um jogo aberto, com as duas equipes buscando o resultado o tempo todo. O Itaquerão com certeza vai estar lotado, até porque é o momento de encarar um rival. Além de ser um confronto de “seis pontos”, essa partida tem algo a mais, extracampo, por envolver as duas maiores torcidas do Brasil: então teremos o barulho das arquibancadas numa disputa para mostrar qual é a “maior torcida”.


Já Santos e Grêmio são duas equipes que não têm novidades. Os dois times vivem um momento maravilhoso. E apesar de o Santos ter sido eliminado na Copa do Brasil pelo Flamengo, poderia ter se classificado, pois jogou muito bem numa partida muito disputada, que infelizmente contou com alguns problemas de arbitragem. Mas Santos e Grêmios são duas equipes grandes e acostumadas a vencer fora de casa. O Grêmio principalmente, que ganhou do Flamengo na Ilha do Urubu. Então são times que vão brigar pelas suas posições, pois a diferença entre eles são de dois pontos.


Se o Santos vencer, passa o Grêmio. E se o Flamengo vencer o Corinthians, acaba encostando no Grêmio. Serão dois grandes jogos, com a certeza de que quem vai ganhar é o torcedor.


VISÃO DO ATLETA


Para quem está lá dentro do jogo, é muito difícil, a tensão é muito grande. Mas na minha visão de atleta, é jogo bom de se jogar. Porque as quatro equipes sabem jogar. Jogam aberto e sem medo. Talvez sejam os times que estejam melhores taticamentes no campeonato: o Grêmio na frente, seguido pelo Corinthians. O Santos mudou de treinador e estão ainda se encaixando. E o Flamengo tem as peças ideias, de grande valor e que podem definir a partida a qualquer momento. São jogos grandes e com as torcidas apoiando o tempo todo. São jogos sem favoritos.


Mas depois desses quatro, temos outros bons times subindo: Botafogo, Palmeiras e Sport.


Nessa 17ª rodada, teremos um parâmetro do que pode acontecer no segundo turno do Brasileirão 2017.


Renato Abreu

FONTE: Notícias ao Minuto
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium