Terça, 22 de maio de 2018
82 99913 3591
União dos Palmares

18/05/2018 ás 16h19

4

Redação

União dos Palmares / AL

Em União, trâmites legais para formação de cooperativa de reciclagem já estão em andamento
Prefeitura forma cooperativa dos catadores de resíduos recicláveis
Em União, trâmites legais para formação de cooperativa de reciclagem já estão em andamento
© SECOM
Em reunião com os catadores, nos últimos dias, a Prefeitura, através da Secretaria de Indústria e Comércio, realizou mais uma etapa para a formação da Cooperativa dos Catadores de Resíduos Recicláveis. Cerca de 30 catadores participaram.

Segundo a secretária Neide Mitomari, já foi elaborado um edital convidando os catadores do município para participarem de uma assembléia geral de constituição da cooperativa no próximo dia 6 de junho, às 14:30, no auditório da Prefeitura, onde eles vão decidir a aprovação do estatuto, a escolha de um conselho de administração, conselho fiscal e conselho ético e técnico, além da filiação da cooperativa à Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB/SESCOOP.

O sistema de cooperativa de reciclagem já mudou a vida de catadores de todo o país. Além de proporcionar maior segurança na garantia de suas rendas, já que os catadores não vão mais trabalhar de forma individual, as estimativas de aumento de lucro para estes trabalhadores podem chegar em até aproximadamente 300% a mais . Além da importância do processo de reciclagem para o meio ambiente.

O município vai oferecer ainda capacitações para os catadores e ações de conscientização em escolas, pontos comerciais de outros locais, adianta o prefeito Areski Freitas (Kil).

FONTE: SECOM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium