Terça, 22 de maio de 2018
82 99913 3591
Interior

18/05/2018 ás 06h31 - atualizada em 18/05/2018 ás 06h34

9

Redação

União dos Palmares / AL

Atletas de Roteiro fazem trajetória de prestígio e ganham incentivo do Estado
O município de Roteiro vive um dia histórico
Atletas de Roteiro fazem trajetória de prestígio e ganham incentivo do Estado
© SECOM/ROTEIRO
Pela primeira vez, dois atletas da região foram contemplados com o programa Bolsa-Atleta do Governo do Estado. Os karatecas campeões, Carlos Daniel e Cristiano dos Santos, agora são atletas bolsistas do Estado de Alagoas.

"Nós tivemos apoio incondicional da Prefeitura de Roteiro. Ano passado, por exemplo, 100% dos custos para o torneio sulamericano foram garantidos pela adminstração do prefeito Wladimir Britto", disse o professor Leandro Freitas. "Houve uma transformação através do esporte e uma semente foi plantada pela prefeitura: temos muitos outros atletas que um dia também poderão ser contemplados e terão suas vidas mudadas".

Carlos e Cristiano já estão de viagem marcada para o mundial da Escócia: eles partirão no dia 10 de junho e se apresentam à Seleção Brasileira. A competição acontecerá no dia 14/06. “Não temos palavras para descrever o orgulho que estamos sentindo”, declara o vice-prefeito e secretário de esportes Alysson Reis, que também agradece o apoio da Secretaria de Esportes do Estado, destacando a secretária de esportes Claudia Petuba e seu secretário adjunto Charles Herbert como grandes parceiros. 

No total, 20 atletas receberão auxílio do Governo do Estado. 

A comissão julgadora da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) definiu a lista parcial dos contemplados no programa "Bolsa Atleta 2018-2019". Ao todo, 20 atletas receberão apoio de um salário mínimo do Governo de Alagoas durante o período de 12 meses.

A comissão julgadora avaliou como principais quesitos, a quantidade, o nível e os resultados, para definir a pontuação e consequentemente a seleção dos atletas. Mais de 30 entidades esportivas fizeram as suas respectivas indicações e cerca de 50 atletas tiveram seus currículos esportivos avaliados. Ao final, 20 atletas foram contemplados, garantindo assim o apoio de um salário mínimo (R$ 954).

 

FONTE: SECOM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium