Terça, 22 de maio de 2018
82 99913 3591
Saúde

15/05/2018 ás 20h59

13

Redação

União dos Palmares / AL

OMS lança plano para eliminar gordura trans em todo o mundo até 2023
Organização afirma que a medida pode salvar 10 milhões de vidas
OMS lança plano para eliminar gordura trans em todo o mundo até 2023
© PixaBay

A OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou na segunda-feira (14) um plano abrangente para que governos de todo o mundo eliminem o uso de gordura trans, o tipo de óleo comestível processado industrialmente que deu origem à margarina, gordura vegetal e outros produtos que congestionam as artérias e foram vinculados a milhões de mortes prematuras.


A campanha quer erradicar a gordura trans dos suprimentos mundiais de alimentos até 2023, o que poderia salvar 10 milhões de vidas, de acordo com a organização.


A campanha foi desenvolvida em parceria com a Vital Strategies, uma organização internacional de saúde apoiada por Michael Bloomberg, que adotou a primeira proibição municipal à gordura trans quando era prefeito de Nova York, em 2006.

FONTE: Notícias ao Minuto

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium