Sábado, 20 de janeiro de 201820/1/2018
82 99913 3591
Nublado
20º
21º
28º
Uniao Dos Palmares - AL
Erro ao processar!
Prefeitura
UNIÃO DOS PALMARES
União dos Palmares tem grande dia de inaugurações, com duas novas unidades de saúde e um centro de apoio às mulheres.
A data (20/11) foi importante para a consolidação da saúde pública e representatividade feminina do município
Redação União dos Palmares - AL
Postada em 21/11/2017 ás 00h51
União dos Palmares tem grande dia de inaugurações, com duas novas unidades de saúde e um centro de apoio às mulheres.

FOTO I Denilson Bezerra

SECOM 


Este 20 de novembro de 2017 será marcado pelo grande número de obras oficializadas e inauguradas em União dos Palmares. Além de um grande avanço na infraestrutura e potencial turístico local, a saúde pública e social de União ganha duas novas unidades de saúde e um centro exclusivo para amparo e acolhimento às mulheres que sofreram maus tratos. Kil e Zé Alfredo, inauguraram as obras com presença da população e diversas autoridades, como a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Claudia Simões, a Superintendência de Políticas para a Mulher, Anne Caroline e a deputada federal Rosinha da Adefal.


A antiga Casa da Mulher, depois de quatro anos, volta a funcionar agora como Centro de Saúde Integral da Mulher e da Criança, e a comunidade Várzea Grande foi contemplada com uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS Maria Trindade da Conceição), pronta para atender á população com um estrutura qualificada e moderna. Já o Centro de Referência de Atendimento à Mulher - Maria da Graça Lopes Ferreira vai amparar mulheres que foram vítimas de agressão com todo suporte psicológico e social. As inaugurações foram acompanhadas pela secretária de saúde, Geany Vergeth, e a articuladora do selo Unicef e primeira-dama do município, Gabriela Yasmine Freitas, que esteve a frente do projeto do centro de apoio às mulheres junto com o secretário de inclusão social e igualdade racial do município, Toinho da Adefup.


“União vive um grande dia, digno de ser lembrado por muito tempo. Dia de avanços em diversos setores de nossa cidade. Muito feliz em podermos entregar essas obras tão relevantes para a população”, destaca o prefeito Kil em sua fala na solenidade. Já a secretária Claudia Simões parabeniza União por apoiar e desenvolver políticas públicas voltadas para os direitos das mulheres, enfatizando o trabalho da primeira-dama Gabriela na luta pela representatividade feminina.


Familiares dos homenageados com os nomes das unidades estiveram presentes, incluindo a secretária Geanny, filha de Maria da Graça Lopes Ferreira. As escolhas dos nomes se deram devido ao legado de admiração e importância para a cidade deixado por cada uma das saudosas senhoras.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
128
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium