Quarta, 13 de dezembro de 201713/12/2017
82 99913 3591
Claro
20º
23º
30º
Uniao Dos Palmares - AL
Erro ao processar!
Prefeitura
UNIÃO DOS PALMARES
Prefeito Kil e Governador Renan Filho assinam ordem de serviço para o acesso à Serra da Barriga
A obra era um sonho antigo da população
Redação União dos Palmares - AL
Postada em 21/11/2017 ás 00h36 - atualizada em 21/11/2017 ás 00h43

SECOM


Em solenidade realizada neste 20/11 na Serra da Barriga, um sonho antigo foi concretizado: o governador Renan Filho assinou a ordem de serviço de implantação e pavimentação do acesso à Serra da Barriga, proporcionando segurança e melhor mobilidade para a população e o turismo. “Esse acesso vai impulsionar muito o turismo em nossa Serra da Barriga, é uma obra há muito tempo aguardada e de extrema importância para os palmarinos e esse lugar sagrado que preserva nossa cultura e história, e que agora tem reconhecimento mundial cada vez maior”, disse o prefeito Kil Freitas, que assinou a ordem junto com o governador, o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, o deputado federal Ronaldo Lessa e o ex-prefeito do município e o superintendente de operações do DER-AL, Iran Menezes.



Estiveram presentes ainda, além do vice-prefeito José Alfredo, a secretária de cultura do município, Dorinha Cavalcante e as demais autoridades e segmentos de União e da zona da mata, o presidente da Fundação Palmares, Erivaldo de Oliveira, representante da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas, Perolina Lyra, a Ialorixá Mãe Neide Oyá d`Oxum, o secretário-executivo da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), da Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB), Carlos Alves Moura – primeiro presidente da Fundação Palmares e grande contribuinte para o processo de tombamento da serra –, os deputados Rosinha da Adefal e Ronaldo Medeiros, respectivamente, federal e estadual, e outras autoridades e representações.


As celebrações ao Dia da Consciência Negra movimentaram o Parque Memorial da Serra da Barriga, os cortejos começaram cedo, com várias pessoas subindo a serra até o parque já nas primeiras horas da manhã. Diversas homenagens foram realizadas, como rodas de capoeira e apresentações culturais. Praticantes de religiões de matriz africanas também participaram com músicas e danças típicas.


FONTE: Secom - Prefeitura
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium