Quarta, 13 de dezembro de 201713/12/2017
82 99913 3591
Claro
20º
23º
30º
Uniao Dos Palmares - AL
Erro ao processar!
Prefeitura
UNIÃO DOS PALMARES
Dia de prestação de contas em União dos Palmares, gestores esclarecem dúvidas sobre gastos públicos.
Prefeito Kil realiza coletiva em seu gabinete e participa em seguida de audiência pública sobre a Secretaria de Saúde.
Redação União dos Palmares - AL
Postada em 28/10/2017 ás 10h35 - atualizada em 28/10/2017 ás 12h31
Dia de prestação de contas em União dos Palmares, gestores esclarecem dúvidas sobre gastos públicos.

Fotos - Denilsom Bezerra

Na manhã desta sexta-feira (27/10), o prefeito Kil Freitas recebeu a imprensa e representações do município para esclarecer notícias que repercutiram na mídia nos últimos dias e falar sobre projetos de obras para União dos Palmares. Referente aos boatos de gastos de mais de um milhão em urnas funerárias, Kil declarou que não há irregularidades na ata de registros, estando nos conformes da legalidade, pois o preço do pregão ficou abaixo dos valores praticados pelas funerárias locais e o município só adquiriu, até o presente momento de 2017, duas urnas funerárias, com base em solicitações da população carente, segundo dados apurados pela secretaria de assistência social.


“As pessoas interpretaram errado os fatos que lhe chegaram, o que foi gasto pelo município não é o que se encontra estimado em ata, vai de acordo com a necessidade da população. Ali só é uma estimativa. É como se tivéssemos crédito para um supermercado inteiro a nossa disposição, mas nós só adquirimos o que de fato os produtos que precisamos. A informação de que temos gasto mais de um milhão é totalmente falsa e distorcida, uma narrativa criada para manipular a população em tempos em que esta se encontra mais vulnerável: a crise econômica do país”, explica Kil, que afirma que o valor foi estimado com base na licitação do ano de 2014, prática comum entre gestões. O prefeito deixou sua equipe e documentos à disposição para quem desejar averiguar os fatos. “Estamos de portas abertas para receber a comunidade aqui na prefeitura, principalmente para qualquer tipo de denúncia que defenda os interesses públicos. Seremos os primeiros a apurar”, disse Kil, que explica ainda que a elaboração de uma nova ata só implicaria em mais gastos para o município.


Kil anunciou ainda que está para processo licitatório até o mês de novembro a construção de três novas creches e cinco postos de saúde, uma emenda do deputado federal João Henrique Caldas, no valor de dois milhões, para o calçamento do conjunto Sagrada Família. E adiantou que a folha de pagamento de outubro de comissionados e contratados será regularizada no próximo dia 10 de novembro, e em dezembro vai iniciar as negociações das folhas atrasadas destes servidores. “Não vamos permitir que ninguém fique sem receber, estamos buscando recursos para isso”, encerrou o prefeito.


Saúde


Também ocorreu na mesma manhã, uma audiência pública voltada para a Secretaria Municipal de Saúde, realizada na Câmara Municipal dos Vereadores, onde estiveram presentes, além do gestor principal do município e do vice José Alfredo, o secretário da pasta Filipe Almeida e sua equipe técnica e administrativa, apresentando o diagnóstico financeiro da secretaria nestes dois primeiros quadrimestres de 2017. Os gestores responderam perguntas da população.

FONTE: ASCOM
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
1.175
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium