Sábado, 18 de novembro de 201718/11/2017
82 99913 3591
Nublado
19º
20º
27º
Uniao Dos Palmares - AL
Erro ao processar!
Prefeitura
INTERNACIONAL
O furacão Irma, agora uma tempestade da categoria 3, começa a amarrar a Flórida
Perde força o furacão Irma na costa da Flórida
Redação União dos Palmares - AL
Postada em 09/09/2017 ás 16h29 - atualizada em 09/09/2017 ás 16h43
O furacão Irma, agora uma tempestade da categoria 3, começa a amarrar a Flórida

Palmeiras sofrendo com os ventos do Irma em Caibarien, Cuba - ALEXANDRE MENEGHINI / REUTERS

Os ventos fortes do furacão Irma e as bandas de chuva externas atacaram as Florida Keys no sábado, enquanto a tempestade da categoria 3 empurrou para o estado em meio a alertas terríveis de ventos devastadores, fortes chuvas e uma onda de tempestade potencialmente mortal. Com ventos sustentados a 200 kph, Irma permaneceu na costa norte de Cuba no sábado à tarde, segundo o Centro Nacional de Furacões. Espera-se que a tempestade se fortaleça novamente e continua a ser um furacão poderoso quando chega à Flórida. O olho de Irma deveria atacar uma parte da Florida Keys na manhã de domingo, antes de dirigir a costa sudoeste do estado no domingo à tarde, de acordo com o centro de furacões. Até 20 polegadas de chuva foi prevista até quarta-feira na península da Flórida e no sudeste da Geórgia, e as rajadas máximas de vento estarão acima de 190 kph para grande parte do sudoeste e centro da Flórida.


"Esta será uma tempestade devastadora para o centro da Flórida, Tampa, Fort Myers, Nápoles (e) até Key West", disse o meteorologista da CNN, Chad Myers, no sábado à tarde. Ao meio-dia de sábado, era tarde demais para que os residentes saíssem de zonas de evacuação especificadas no sudoeste da Flórida, o governador Rick Scott havia dito horas antes. "A tempestade está aqui", disse ele. "Esta é uma tempestade mortal, e nosso estado nunca viu nada parecido". Uma grande preocupação, disse Scott, foi a tempestade, que é como uma maré alta sustentada que pode causar inundações devastadoras. Mesmo quando Irma apontou para a costa ocidental da Flórida, o litoral leste permaneceu em grave perigo de inundações de tempestade, disseram os meteorologistas. A costa sudoeste da Flórida, de Cape Sable a Captiva, poderia ver inundações de tempestades "catastróficas" de 10 a 15 pés, segundo o centro de furacões.


Cerca de 6,3 milhões de residentes foram convocados para evacuar, disse a Divisão de Gerenciamento de Emergência da Flórida. As evacuações em massa enviaram multidões em rodovias atoladas para o norte e criaram uma grave escassez de gás em algumas partes do estado. Acompanhar o caminho do furacão Irma atingiu a província cubana de Ciego de Ávila no final de sexta-feira como um furacão da categoria 5. As rajadas violentas da tempestade destruíram o instrumento usado para medir a força do vento, informou a agência meteorológica de Cuba. As ondas com até 23 pés foram gravadas, e as maiores continuaram sendo uma possibilidade quando Irma avançou para oeste, disseram autoridades. Mesmo antes de bater em Cuba, Irma provou ser catastrófica, matando 24 pessoas esta semana no Caribe e deixando ilhas inteiras em ruínas.

FONTE: CNN
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
291
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium