Segunda, 23 de outubro de 201723/10/2017
82 99913 3591
Muito nublado
16º
26º
27º
Uniao Dos Palmares - AL
dólar R$ 3,21
euro R$ 3,77
Prefeitura
POLÍCIA
Lava Jato investiga compra de votos da Rio-2016 e mira Nuzman
Operação investiga esquema de pagamento de propina em troca da contratação de empresas terceirizadas pelo governo do Rio de Janeiro
Redação União dos Palmares - AL
Postada em 05/09/2017 ás 08h09 - atualizada em 05/09/2017 ás 11h04
Lava Jato investiga compra de votos da Rio-2016 e mira Nuzman

Agentes da Polícia Federal durante operação (Polícia Federal/Divulgação)

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) realizam operaçãonesta terça-feira para investigar um esquema de compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Batizada de “Unfair Play”, a operação visa um esquema de pagamento de propina em troca da contratação de empresas terceirizadas pelo governo do Rio de Janeiro.


Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e onze de busca e apreensão, nas cidades do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu (RJ) e em Paris, na França. A operação envolve uma cooperação internacional com a França e com os Estados Unidos. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, um dos alvos de busca e apreensão é o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, investigado por uma propina de 1,5 milhão de dólares.


Segundo nota divulgada pela PF, as investigações começaram há nove meses e o pagamento das propinas era feito através de entrega de dinheiro em espécie, celebração de contratos fictícios, pagamento de despesas pessoas e transferências através de contas de doleiros. Os presos serão investigados por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

FONTE: Veja
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium