Quarta, 13 de dezembro de 201713/12/2017
82 99913 3591
Claro
20º
23º
30º
Uniao Dos Palmares - AL
Erro ao processar!
Prefeitura
BRASIL
Chamado de fascista, Bolsonaro ataca jornalista: 'Você queima a rosca?'
Embate se deu no Twitter, após Glenn Greenwald comentar afirmação de Rodrigo Maia sobre competência do deputado e presidenciável
Redação União dos Palmares - AL
Postada em 04/09/2017 ás 16h15 - atualizada em 04/09/2017 ás 19h13
Chamado de fascista, Bolsonaro ataca jornalista: 'Você queima a rosca?'

O jornalista americano Glenn Greenwald, que ganhou notoriedade após, em parceria com Edward Snowden, levar a público a existência dos programas secretos de vigilância global dos Estados Unidos, efetuados pela Agência de Segurança Nacional daquele país, entrou em uma discussão com o deputado Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (4), via Twitter.



Ao falar sobre a declaração do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, dada também na manhã de hoje, de que Bolsonaro era "competente", durante análise sobre os possíveis cenários da corrida presidencial para o próximo ano, o jornalista foi criticado por alguns internautas.


Em inglês, ele respondeu dizendo que Bolsonaro era um "cretino fascista" e, dessa vez, teve a postagem compartilhada pelo próprio deputado, que atacou. "'Do you burn the donuts?' I don't care! Be happy! Hugs for you". Em bom português: "'Você queima a rosca?' Não me importo! Seja feliz! Abraços para você!".


Greenwald, que mora no Rio e é casado com o vereador carioca David Miranda (PSOL), retrucou. "O deputado fascista responde minha crítica com uma nobre referência ao sexo anal gay, sempre em sua cabeça", escreveu.


Bolsonaro ainda afirmou que o jornalista segue o padrão "vitimista da esquerda". "Ativista LGBT americano influente me chama de 'cretino fascista' de graça e agora chora pq respondi c/ amor e tolerância. Dissimulado!", disparou o presidenciável. 


Greenwald é ganhador do prêmio Pulitzer, o mais importante do jornalismo mundial, e do prêmio Esso, o maior prêmio do jornalismo brasileiro.

FONTE: Notícias ao Minuto
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
257
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium