Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
82 99913 3591
Muito nublado
21º
23º
32º
Uniao Dos Palmares - AL
Erro ao processar!
Prefeitura
UNIÃO DOS PALMARES
Programa Pró-Estrada chega à União dos Palmares trazendo avanços para a cidade.
Ordem de serviço assinada, agora é trabalho e trabalho
Redação União dos Palmares - AL
Postada em 08/08/2017 ás 23h25 - atualizada em 08/08/2017 ás 23h35
Programa Pró-Estrada chega à União dos Palmares trazendo avanços para a cidade.

Parceiros do prefeito Kil, o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros estiveram em União para assinar ordem de serviço de recapeamento asfáltico e tratar de outras obras importantes para o município.


“União vai ressurgir das cinzas com a gestão Kil” afirmou o Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, durante sua passagem por União dos Palmares nessa segunda-feira (07/08) junto com o senador Renan Calheiros e demais autoridades, para assinar a ordem de serviço referente à recuperação asfáltica do município, por meio do programa do governo Pró-Estrada, a obra vai reconstruir 20km de vias urbanas, já iniciando os trabalhos nesta terça-feira (08/08), através da Seinfra Municipal e do Departamento de Transporte de Alagoas (DER-AL). Entre outras obras que vão beneficiar União, como a construção do Hospital Regional que vai abranger toda a zona da mata e gerar mais de mil empregos, o governador Renan ainda recebeu das mãos do prefeito Kil Freitas o projeto oficial de mobilidade urbana e sinalização para a cidade, solicitado à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, e enfatizou “De toda zona da mata, União é prioridade nossa. Sem o avanço de União, os outros municípios da região não avançam”.


Kil, que ainda anunciou a disponibilização de bolsas de estudo para aqueles palmarinos que farão os concursos da Polícia Militar e do Corpo dos Bombeiros, destacou o grande número de projetos já em andamento em União, ficando satisfeito com os resultados alcançados em apenas sete meses de gestão. “Estamos empenhados para impulsionar União como o interior mais desenvolvido do Nordeste, torná-lo referência. Temos todos os instrumentos para isto se concretizar, nosso esforço e o apoio incondicional do governador Renan e do senador Calheiros. Eu acredito cada vez mais no avanço de União” ressaltou Kil, que falou também da construção da barragem que vai garantir água potável para a cidade por mais de quatro meses, em caso de seca, e das melhorias nos acessos ao distrito Rocha Cavalcante (que já será inaugurado muito em breve) e à Serra da Barriga, que será feito com recursos do governo do estado.


O senador Renan Calheiros salientou União como a cidade mais importante da região da zona da mata, “Vamos priorizar investimentos para o desenvolvimento e geração de empregos e renda para esta terra tão rica em cultura e conquistas históricas”, disse o senador, comunicando ainda a disponibilização, por meio de emenda parlamentar, de dois tratores para o município, destinados ao uso dos movimentos sociais e da agricultura familiar. Calheiros diz enxergar no município um amplo potencial atrativo para indústrias e microempresas.


Saúde
"O Hospital Regional da Zona da Mata atenderá toda a região, vai gerar 400 empregos durante sua fase de obras e mais de 800 quando estiver pronto, com a contratação de diversos profissionais da área da saúde. Emprego e renda garantidos para União", disse Renan Filho.


Segurança pública
O governador ainda falou sobre o projeto de construção na cidade do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), tipo 2, e ainda oficializou a doação de mais cinco viaturas amarelas, reforçando ainda mais a segurança pública na região palmarina.


Patrimônio histórico
Como já foi citado anteriormente, a Serra da Barriga está nos planos de ações do prefeito Kil e do governador Renan. Nas próximas duas semanas, Renan Filho anunciou que vai publicar um edital para a licitação do acesso à serra. "Estamos nos referindo a uma obra super aguardada pelo povo alagoano, que vai resgatar toda a tradição histórica, cultural, além de impulsionar o turismo local", declarou Renan Filho.


Outras participações
Ainda estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito José Alfredo, o Secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, o Diretor Geral da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) e ex-prefeito de Batalhas, Paulo Dantas, representante da empresa responsável pela obra (FB Construtora), Aldemir Filho, o presidente da cooperativa Pindorama, Clécio Santos, o ex-prefeito do município, Iran Menezes (representando o DER-AL), representantes políticos de cidades da zona da mata, a primeira-dama Gabriela Yasmine Freitas, o secretário de infraestrutura, Junior Menezes, o superintendente da SMTT, Jandylson Vasconcelos, e os demais secretários de União. "União dos Palmares conta com a maior recuperação já realizada pelo programa Pró-estrada", afirmou Mosart Amaral.


Pró-estrada
O Pró-Estradas é uma iniciativa que visa introduzir melhorias de infraestrutura na malha viária de todo o Estado, com serviços de pavimentação, reconstrução e manutenção das rodovias, garantindo mais segurança aos motoristas que trafegam pelas ALs. (Fonte: Agência Alagoas)
O programa já atua na recuperação do acesso ao distrito de Rocha Cavalcante, já em fase de conclusão.
As obras de recapeamento asfáltico já iniciarão nesta terça. Os trechos vão receber sinalização horizontal e vertical. O governador Renan retorna à União no próximo sábado (12/08) para acompanhar o prefeito e o secretário Júnior na vistoria das obras.


FONTE: SECOM
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
309
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium