Segunda, 23 de outubro de 201723/10/2017
82 99913 3591
Muito nublado
16º
26º
27º
Uniao Dos Palmares - AL
dólar R$ 3,21
euro R$ 3,77
Prefeitura
UNIÃO DOS PALMARES
Prefeitura de União dos Palmares moderniza iluminação com lâmpadas de LED
As avenidas de União dos Palmares começam a ser iluminadas com lâmpadas que reduzem o consumo de energia
Redação União dos Palmares - AL
Postada em 04/08/2017 ás 14h57 - atualizada em 04/08/2017 ás 17h54
Prefeitura de União dos Palmares moderniza iluminação com lâmpadas de LED

Fotos: Denilsom Bezerra

Por Leonardo Bastos


O primeiro lote das lâmpadas de LED chegou ao município de União dos Palmares no final do mês de julho e nesta quinta-feira (03/08) as luminárias tubulares com luzes amareladas começaram a ser substituídas de acordo com o cronograma de trabalho, contemplando inicialmente a Avenida João Lyra Filho. Essas novas luminárias, além de trazer mais segurança para a população por terem um melhor aproveitamento do fluxo luminoso, também vão gerar uma significativa redução no consumo de energia.


"O plano é trocar todas as lâmpadas da cidade por essas novas de LED, começando pelas principais avenidas da cidade. Já estamos providenciando o segundo lote para a Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, e aos poucos vamos deixar toda a cidade iluminada com uma moderna iluminação.", disse Carlos Basílio, Secretário Municipal de Iluminação Pública, ressaltando ainda que a mudança oferece uma diminuição de 30% no consumo de energia e duram por volta de dez anos, três vezes mais que as lâmpadas comuns.


E como forma de homenagear a história da cidade, os suportes das novas luminárias receberam as cores do município - verde, branco e vermelho - valorizando a cultura local. Além disso, enquanto as lâmpadas de LED não chegam nos demais pontos, a troca regular das lâmpadas tubulares continuará funcionando. A segunda etapa iniciará na entrada da cidade, pela rua Juvenal Mendonça, passando ainda pelas ruas Abílio Gomes, Tavares Bastos, Hermano Plech e Antonio Arecipo, finalizando na rua Cel José Bezerra Montenegro, próximo ao banco Bradesco.

FONTE: SECOM
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
441
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium